O projeto de Otimização de Sites da FadWeb tem como objetivo programar todas as boas práticas de construção de sites, layout, técnicas de usabilidade e navegabilidade para o site da empresa contemplar todos os pré-requisitos suficientes para agradar o usuário e o Google.
Os fatores que influenciam o posicionamento das páginas são guardados a sete chaves pelos site de busca. Porém, ao longo do tempo, foi possível identificar as melhores práticas que se resumem em empregar o bom senso na criação e estruturação de um site.
O SEO, Search Engine Optimization (Otimização de Sites) pode ser dividido em duas partes. Fatores internos e fatores externos. Os internos são relacionados ao site. Alguns exemplos são urls claras, utilização dos padrões web, títulos de página racionais e a correta utilização das tags html que é linguagem utilizada para construir páginas web. Já a parte externa analisa como os outros sites se relacionam com o site. Os exemplos são quantidade de links apontando para o site, quais sites apontam o site e o conteúdo do link apontado. Dependendo destes fatores, as páginas são pontuadas pelos sites de busca para que ele possa determinar a relevância da pagina e quais as palavras-chave relacionadas a ela. O Google utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank.
Um projeto de Otimização de Sites eficiente deve possuir técnicas de layout e usabilidade no design, um código HTML bem escrito, boas referências na internet sobre a sua marca na forma de links externos e menções.
O projeto de otimização apesar de demandar tempo, é uma das mídias online com o maior retorno sobre investimento do marketing digital. Após a totalização do trabalho destaca a empresa em um posicionamento que vai gerar negócios e reputação de marca por muitos anos, se tornando assim um patrimônio imensurável para o seu negócio. |
|